sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

receita

TORTA DE ATUM INTEGRAL



Ingredientes:



1 lata 170g de Atum Ralado

10 Azeitonas Verdes Picadas

½ Caixinha de 260g de Molho Pomarola

3 colheres sopa Queijo Parmesão Ralado Grosso

2 colheres sopa Milho

3 fatias de Pão Wickbold Multigrãos (Grãos Sabor integral) picados

1 Ovo

Leite

Sal a gosto

Pimenta do Reino (uma pitada)



Modo de Preparo



Pré aqueça o forno em temperatura máxima por 20 minutos.

Numa vasilha coloque as 3 fatias de pão picado com leite suficiente para amolecer. Em outra vasilha misture os demais ingredientes, depois misture junto o pão molhado no leite. Untar um refratário pequeno quadrado para colocar toda a mistura.

Coloque para assar em temperatura de 180º por cerca de 1 hora e 15 minutos (assim que estiver douradinho como na foto, está pronto). Você pode comer quente, morno ou frio que é uma delícia!

Se quiser fazer num refratário pequeno retangular, é só dobrar as medidas dos ingredientes.

Essa receitinha eu "roubei" da Ana, mas ela vai me perdoar com certeza,rsss.

65 comentários:

  1. Parece ser ótima a receita!!!
    Adoro esse tipo de comida!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Lea,respondendo meio atrasadinha a pergunta...eu passei 3 camadas do Jackie da Impala,aí ficou aquele cinza mais escuro...
    bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delicia! Amamos seu blog.
    venha visitar o blog do Atelier Com Vestido.
    Aguardamos sua visita
    bjs
    www.comvestido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não fiz a receita ainda..mas pretendo fazer em breve!!obrigada pela visita viu..e hj comecei um sorteio no blog..participe!

    ResponderExcluir
  5. Hum blog novo, menina eu adoro cozinhar, visito sempre o Rainhas dop lar, conhece?
    lá tem cada coisa maravilhosa.
    vou fazer essa receitinha hem.

    bjusss e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Hum.. pena que minha mãe não sabe cozinhar muito bem.. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Hummm, adoro atum e receitas fáceis...rrsss

    BJS

    ResponderExcluir
  8. Devia ter colocado uma fotinha!!
    Queria ver o resultado final!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Hummmmm parece que fica gostoso hein???
    beejo beejo flor":"

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh que ótimo que gostou da dica =D
    ela serve muito pra mim tbm, huahuahuah...
    beejo querida":"

    ResponderExcluir
  11. Delícia!! Vou imprimir aqui e fazer! Adoro atum!

    ResponderExcluir
  12. oi td bein? adorei seu blog e ja estou seguindo, tenho dois blogs e quero saber se você não esta interessada em parceria (tipo se você tem um banner eu pego ai você pega o meu e ai fazemos divulgação uma para outra) entra la responde e nos segue também!

    http://kah-catarina.blogspot.com

    http://loucuradeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Deve ser maravilhosa vou experimentar, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lea!
    Obrigado pela visita!
    Vou fazer a torta, fiquei com vontade, pena que não consigo ver a foto!
    Ah! Claro que vc conhece a Cyca, vc só não ligou o nome a planta, veja ai: http://www.jardineiro.net/br/banco/cycas_revoluta.php
    Té +!!

    ResponderExcluir
  15. Oi guria, obrigada pela visitinha.
    Estou te seguindo, passe no meu canto e me siga, tá?
    Ahhh, mais tarde vou postar no meu blog um selinho para vc.
    Passe lá no meu blog e pegue um selinho para você,tá???
    Abração.
    nara.

    ResponderExcluir
  16. aah pena que não como peixe :( pode fazer com frango ?

    bjokas
    http://garotablack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Quye bom que vc me lembrou dessa receita, vou fazê-la hoje...depois te conto como ficou...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Lea... eu nao sei como falar com voce, por isso estou postando aqui!
    Primeiramente adorei seu blog, e tenho uma boa noticia: eu mando sim os batons da MAC por correio, tenho varias clientes de fora!!
    Me add no ORKUT pra voce ver toda minha coleçao: Thiane Victória´s Secret.
    Ok?!
    Ou me mande um e-mail: thiane.victoriasecrets@gmail.com
    aguardo vc!
    beijos

    Thiane Thomazini

    ResponderExcluir
  19. Adorei o momento "Ana Maria"
    Amoooo receitinhas novas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ai, parece deliciosa amiga amo atum e estou de dieta vou tentar fazer ela dia desses rss


    adorei a sua visita, volta sempre moça linda!

    ResponderExcluir
  21. Oi Lea!
    Fiz a torta e gostei, mas uma opção para o cardápio diário, pois ela é mto fácil de fazer!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  22. Lea, que delíciaaaaaaaaaaaa! Amei a receitinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Lea,
    humm que deliciaaaaa,
    amo Atum!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. OI querida...respondendo a pergunta no blog...eu aceito pag seguro, ou dépósito em conta. ele custa 130 reais, tem 10% de desconto a vista. tenho ele em tam 42, vou receber tamanho 40 daqui 25 dias. QQ dúvida, estou a disposição. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  25. ai que deliciaaa
    tudo com atum fica gostoso neee??
    nossaaa
    vc acredita q nao cozinho nadaaa? peloamordedeus...rs....
    ja cheguei e ja vou seguir claroooo
    bjoosssss espero vc la no Belezocas e espero q goste!

    ResponderExcluir
  26. Oiê estou te seguindo nesse blog tb =]
    Adorei a receita...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. oi Leia=
    parece uma delicia essa receita - ainda mais que adoro atum -
    bju
    ju

    ResponderExcluir
  28. Vou provar !!!


    www.josiblogando.blogspot.com

    com link novo me add!!

    baci

    ResponderExcluir
  29. Humm...deve ficar uma delicia!!!
    Adorei o blog, ja estou seguindo.
    Espero tua visita no meu tb.

    http://momentodamoda.blogspot.com/

    Beijoss

    ResponderExcluir
  30. Oiê ^^
    Tudo bem?
    Nháá, vim te desejar uma otima noite..
    Aqui em brasilia é feriado amanhã, se ai for também OTIMO FERIADO ihhihihii
    - Adorei esse post.
    Xerinho grande

    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Amava torta de atum até tentar fazer e queimar e pegar nojo. dasoihdasu

    Flor, se não estiver participando ainda dos Três Sorteios do blog da uma conferida lá!?

    Beijoos Káh,
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. OiÊ.. ^^
    Vim te deixar um boa noite!!
    -
    Xerinho grande...

    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Vou experimentar e fazer.adoramos a dica.
    bjs das gurias
    www.gauchasnamoda.com.br

    ResponderExcluir
  34. me deu até fome!!!!! :)
    Vim aqui tb para te desejar tudo de bom para vc e para sua família!!!
    Feliz Natal!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. visitei o blog com fome, e fiquei com ainda maisssss fome!
    delícia de receitinha!

    ResponderExcluir
  36. Hmmmmmmmmmmmmmmm deve ser maravilhosa!! Vou testar :D

    Beijos e boa sorte nesse blog.

    ResponderExcluir
  37. Oi querida, vi seu recadinho em meu blog, e vi agradecer o seu carinho.
    E sobre a receita...

    Huuuuuuum, deve ser uma delicia essa torta em??

    Bjão'

    ResponderExcluir
  38. UMA SOLUÇÃO INTERESSANTE PARA CÍLIOS E SOBRANCELHAS CURTOS, COM FALHAS, PROBLEMAS DE CRESCIMENTO , PROBLEMAS DE QUEDA OU FRÁGEIS


    TRATAMENTO COM EFICÁCIA , LUXO E GLAMOUR

    ECRINAL DA FRANÇA, SOFISTICADA E ESPECIALIZADA na nutrição dos cílios e sobrancelhas fragilizadas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

    Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

    Em resumo, o ativo patenteado da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

    O produto é usado a noite antes do deitar.

    A EMPRESA E LÍDER DE MERCADO NA FRANÇA E OS PRODUTOS SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

    A linha oferece também RIMEL NUTRITIVO E VOLUMADOR de cílios para uso de dia .

    O resultado e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .


    VC VAI ADORAR.............................


    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )

    ecrinal.com ( francês e Inglês )
    asepta.com ( da França )
    ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )


    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  39. ADoramos a receita e loucas pra por em pratica.
    bjs das gurias
    www.gauchasnamoda.com.br
    @gauchasnamoda

    ResponderExcluir
  40. Que delícia! Parece ser ótimo!!!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  41. Adorei a receitinha vou provar!!!!!
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  42. Hum que delicia, eu adoro atum e minha filha ta tentando uma dieta!
    Acho que rola hoje esta torta aqui..

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  43. Vim te desejar um dia cheio de alegrias e de muito chocolates e que seu dia seja renovador com muito amor.
    Vou esperar sua visitinha depois viu.

    Meus cantinhos:
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    http://coloridas-artes.blogspot.com/
    _♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@_____♥
    _♥______/♥__/___♥
    ___♥_____W_____♥
    _____♥♥_____♥♥
    _______♥♥♥♥♥

    FELIZ PÁSCOA!!!

    ResponderExcluir
  44. Deu fominha!!!!!
    Beijo e boa semana!!!
    Helena

    ResponderExcluir
  45. Hmm que delícia esta torta!!!
    Eu adoro alimentos suadaveis e gostosos!!
    Já tá anotado!!

    Beijos
    Vanessa

    http://www.decoresaltoalto.com/

    ResponderExcluir
  46. Que delícia de torta, deu vontade de testar tbm.

    http://rafaelando.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  47. A torta deve ficar deliciosa!!!!Beijinhos do TC lea!!!!

    ResponderExcluir
  48. Adorei seu blog, seu cantinho eh lindo, ja sou sua seguidora, passa no meu e me segue tbm, adoraria ter voce por la!

    Tem tutorial de make color block assiste e se gostar clica em gostei pra mim por favor. bjo http://www.youtube.com/watch?v=xGBjX849MUM&feature=autoshare

    http://chiquemakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. aaah que delicia *-*
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  50. Deu fome kkkk
    Ah, obrigada pela visita lá no blog, viu? Beijocas, Nícia!

    ResponderExcluir
  51. Tem post novo e um super sorteio lá no blog, passa lá para conferir. Bjus

    http://efeitoglossmakeup.blogspot.com.br/2012/08/pri-bijoux-e-acessorios.html

    ResponderExcluir
  52. Show a receita!
    Convido para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  53. adoro tudo que tem atum no meio rsrsrs

    baci

    ResponderExcluir
  54. Hey :3 seu blog é lindo e adorei seu post ♥ Parabéns.

    To passando aqui rapidinho para avisar sobre o Blog Destaque lá na minha pagina e perguntar se você tem interesse em participar, é bem facil e rapido e você ainda vai ser divulgada lá no blog ♥
    Entra lá para saber como participar, lá no blog tem explicando tudinho.
    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Muito bom!! :)

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  56. Me gusta muchisimo tu blog :) Besos


    I following your blog , and I hope that you will do the same thing on my blog www.gabusiek.blogspot.com; *

    ResponderExcluir
  57. Adorei a receita!!!
    Deveria ter colocado a foto para a gente ver como fica.
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
  58. Oi Lea,
    Integral eu ainda não comi!
    Deve ficar muito bom, adoro tudo que é integral!
    Beijos

    ResponderExcluir